top of page

Um pouco da história...

Pequeninos, saborosos e delicados, a paixão americana começa se tornar uma paixão brasileira. Os cupcake são minibolos confeitados com coberturas divertidas e personalizadas.

Não existe um consenso sobre a origem do cupcake, alguns especialistas creditam à culinarista americana Eliza Leslie, que em 1928 registrou a receita em um livro.

Acredita-se que a origem do nome cupcake, que em português significa "bolo de xícara" , faça referência às medidas da receita que passaram a ser feitas pela quantidade de xícaras de cada ingrediente, o que facilitou a vida das donas de casa.

Em 1996, foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York que auxiliou na ascensão do cupcake. Marcado em cenas de filmes hollywoodianos, como "O Diabo Veste Prada"; "Mulheres Perfeitas" e "Sex and the City", o cupcake se tornou fonte de renda para culinaristas e apaixonados por gastronomia.

O cupcake virou febre e está ganhando espaço nas festas infantis, chás de bebê e casamentos. Em muitos casos chegam a substituir os tradicionais bem-casados.

Ainda existe uma confusão entre o cupcake e o muffin. A diferença está na massa, pois a textura da massa do cupcake é mais leve, similar à de um bolo macio.

bottom of page